Onde se hospedar no Rio de Janeiro - Botafogo

Confira 3 dicas fundamentais! para saber onde ficar no Rio de Janeiro.
07/06/2019

Saber onde ficar no Rio de Janeiro é fundamental para ter uma experiência adequada àquilo que você pretende fazer em sua viagem.

 

E, de cara, a principal dica!

DICA 1: FIQUE PERTO DO METRÔ

O Metrô Rio te leva com velocidade e segurança aos principais lugares da cidade. Conecta as zonas sul, norte e oeste (esta através de integrações). Isso quer dizer que, por exemplo, você pode ir da Tijuca à Barra da Tijuca, passando pelo Centro, Botafogo, Copacabana, Ipanema... Muito bom! Só tem que ficar atento para fugir dos horários de rush e não passar apertos, literalmente.

 

DICA 2: FIQUE NA ZONA SUL

Aqui falamos sem demagogia, preconceito ou qualquer implicância. Se você quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade, os mais conhecidos e falados no mundo inteiro, nada melhor do que ficar perto deles. Ademais, seus deslocamentos serão mais rápidos e econômicos; você tem boas opções para se hospedar, comer e curtir.

Todavia, é fato que tem muita coisa boa para fazer fora da Zona Sul do Rio de Janeiro. Fique ligado que vai rolar muita dica por aqui!

 

DICA 3: DESCUBRA O BAIRRO DE BOTAFOGO

Botafogo é o point em evidência dentre os bairros escolhidos para ficar no Rio de Janeiro. Algumas particularidades: fica a poucos minutos do Pão de Açúcar, a poucos minutos do Cristo Redentor, a poucos minutos de Copacabana, a poucos minutos de praticamente todos os lugares que são obrigatórios na sua viagem!

É de Botafogo, aliás, que se tem a melhor vista dos morros que são símbolo do Rio de Janeiro. Como dica, reserve um momento de sua viagem para visitar o Botafogo Praia Shopping e ter a experiência de almoçar/jantar tendo o Pão de Açúcar emoldurado bem a sua frente.

Para facilitar a locomoção pelo restante da cidade, recomendamos que restrinja a busca às hospedagens próximas à estação de metrô do bairro.

E claro que temos uma super recomendação pra vocês: o do Samba Hostel, com suas charmosas suítes privativas pra você que procura a privacidade de um hotel, ou com seus espaçosos e confortáveis quartos compartilhados para você que procura um albergue/hostel.